Dezembro Barroco

O primeiro concerto do ciclo “Dezembro Barroco” aconteceu no dia 5 de Dezembro de 2020 e teve lugar no Museu Quinta das Cruzes com a violinista Adela Hysková e o cravista Giancarlo Mongelli. O duo repetiu o seu concerto “A arte do violino barroco” apresentado no dia 28 de outubro no âmbito do “MusAntiqFest 2020”. Os dois concertos tiveram lotação esgotada.

No dia 12 de dezembro pelas 19.30, no âmbito do ciclo “Dezembro Barroco”, e com lotação novamente esgotada, a AOCM apresentou um concerto na Igreja da Santa Luzia com obras de A. Vivaldi, J.S. Bach, G. Ph. Telemann, G.F. Händel e J. Stanley, com interpretação da soprano Maria João Pereira, da flautista de bisel Carla Abreu, do organista Paulo Silva e do violoncelista László Szepesi.

Dentro do mesmo ciclo, no dia 19 de dezembro, a Igreja do Colégio deu lugar para um recital de órgão. Em programa estiveram obras de J.S. Bach, J. Sannley, G. Böhm, P. Bruna, D. Buxtehude e L. Daquin. A AOCM congratula-se, novamente, pela grande afluência de público, com todos os lugares disponíveis ocupados.

Os últimos dois concertos do ciclo “Dezembro Barroco” tiveram lugar nos dias 23 e 29 de dezembro, respetivamente, na Igreja de Ribeira Brava e no Palácio de São Lourenço (Funchal). O programa apresentado nestes dois concertos foi o mesmo, tendo como repertório apresentado obras de A. Vivaldi, D. Gaudioso, Pez e G.F. Händel. Estes dois concertos estiveram ao cargo do “Funchal Baroque Ensemble”, com a direção musical do cravista Giancarlo Mongelli e apresentou também os solistas Carla Abreu e Sara Freitas Faria nas flautas de bisel, a soprano Maria João Pereira e o bandolinista Norberto Cruz. Ambos os concertos tiveram lotação esgotada.

CartazDezembroBarroco_final_rgb_small.png