Cartaz FMCM_cmyk_page-0001.jpg

Festival de Música de Câmara da Madeira

A Associação Orquestra Clássica da Madeira tem o prazer de apresentar o 1º Festival de Música de Câmara da Madeira (FMCM)!

Este emocionante festival conta com o apoio da DGArtes/Ministério da Cultura, concedido através de uma candidatura realizada em 2023 para o apoio a Projetos de Programação. A nossa intenção é colocar o FMCM nos roteiros nacionais e internacionais de festivais de música de câmara, apresentando projetos variados em instrumentação, repertório, experiência, estilo musical, local de origem e faixa etária.

O FMCM terá 5 concertos realizados em diferentes locais, como o Museu Henrique e Francisco Franco, Museu a Cidade do Açúcar, Teatro Municipal Baltazar Dias, Fórum Machico e Mudas, e contará com a participação de artistas regionais, nacionais e internacionais. Apresentaremos grupos instrumentais e vocais premiados, assim como grupos no início da carreira e outros com carreiras já consolidadas. Um dos concertos do festival incluirá a estreia absoluta de uma obra do compositor madeirense Nuno Jacinto, encomendada especialmente para este evento da AOCM.

A programação do Festival de Música de Câmara da Madeira é diversificada, visando atrair todo tipo de público: amantes de música de câmara, eruditos interessados nos compositores apresentados, apreciadores de música improvisada e até mesmo aqueles menos habituados a frequentar este tipo de concertos. Além disso, temos como objetivo descentralizar os concertos geograficamente. Assim, o FMCM será um festival descentralizado, variado e para todos!

Artistas: Duo Sirius, Quartz Quintet, Triângulo, Moços do Coro, Zoltan Lantos, Nuno Jacinto

Venha desfrutar de boa música nos dias 19, 20, 26, 27 e 28 de janeiro! É um evento imperdível!

Apoios: Direção-Geral das Artes Direção Regional de Educação da Madeira RTP Madeira Teatro Municipal Baltazar Dias Câmara Municipal do Funchal Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira Hotel Orquidea MUDAS. Museu de Arte Contemporânea da Madeira Tipografia Natividade @EEM

[ENG]

The Associação Orquestra Clássica da Madeira is pleased to present the 1st Madeira Chamber Music Festival (FMCM)!

This exciting festival is supported by DGArtes/Ministry of Culture, granted through an application made in 2023 for Programming Project support. Our intention is to place FMCM on the national and international routes of chamber music festivals, presenting diverse projects in instrumentation, repertoire, experience, musical style, place of origin, and age group.

FMCM will have 5 concerts held at different venues, such as the Henrique e Francisco Franco Museum, Sugar City Museum, Baltazar Dias Municipal Theater, Machico Forum, and Mudas, featuring the participation of regional, national, and international artists. We will showcase award-winning instrumental and vocal groups, as well as groups at the beginning of their careers and others with already established careers. One of the festival's concerts will include the absolute premiere of a work by the Madeiran composer Nuno Jacinto, specially commissioned for this AOCM event.

The Madeira Chamber Music Festival's schedule is diverse, aiming to attract all kinds of audiences: chamber music enthusiasts, scholars interested in the presented composers, fans of improvised music, and even those less accustomed to attending such concerts. Additionally, we aim to decentralize the concerts geographically. Thus, FMCM will be a decentralized, varied, and inclusive festival for everyone!

Artists: Duo Sirius, Quartz Quintet, Triângulo, Moços do Coro, Zoltan Lantos, Nuno Jacinto

Come and enjoy good music on January 19, 20, 26, 27, and 28! It's an unmissable event!

Sponsors: Direção-Geral das Artes Direção Regional de Educação da Madeira RTP Madeira Teatro Municipal Baltazar Dias Câmara Municipal do Funchal Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira Hotel Orquidea MUDAS. Museu de Arte Contemporânea da Madeira Tipografia Natividade @EEM

Artistas

Última edição  2024