Jornais

Aqui poderá encontrar notícias relacionadas com a atividade da AOCM.

musantiqfest_xs.png

MusAntiqFest'21

De 27 de Outubro a 01 de Novembro de 2021

A AOCM irá realizar, em coprodução com a Câmara Municipal do Funchal, o 2º Festival de Música Antiga do Funchal, entre os dias 27 de outubro e 1 de novembro.

MusAntiqFest21 compreenderá um conjunto de 4 concertos, apresentando obras musicais que abrangem vários séculos de música, desde o séc. XV até ao séc. XVIII.

A Direção artística do Festival está a cargo do cravista Giancarlo Mongelli.

Os bilhetes para os concertos do dia 27 e 29 de outubro, no Teatro Baltazar Dias, terão um custo de 7 euros. Para este concerto alunos do CEPAM terão entrada gratuita mediante disponibilidade de lugares.

As entradas para os outros dois concertos são gratuitos, no entanto, e por uma questão do controlo da lotação das salas, os interessados terão de efetuar uma reserva através do site da AOCM: http://www.associacaoocm.com/agenda

aprovação 2.png

Funchal 2027

1. "Acis e Galatea": Mito e natureza em música e versos;
2. Eco Atlântico

A AOCM – Associação Orquestra Clássica da Madeira – está de parabéns.

O seu projecto «"Acis e Galatea": Mito e natureza em música e versos», apresentando à candidatura «Funchal 2027», foi seleccionado. Trata-se de um projecto ambicioso que passa por encenações em jardins, parques e quintas da Madeira, centrado no «Acis e Galatea» do compositor alemão G. F. Händel (1685-1759), conjugado com recitação de versos da fábula «Galatea e Polifemo» de Francisco de Vasconcelos Coutinho (Funchal, 1665-1723), num envolvimento de teatro, música e poesia, aproximando o que há de comum entre estes dois autores e suas obras, a natureza.

Mas outro projecto, comum entre a Associação Cultural, Desportiva e Recreativa – Retoiça e a AOCM, mereceu também a aprovação para a programação de «Funchal 2027». Também projecto ambicioso, «Eco Atlântico», irá permitir um profícuo trabalho de grupo centrado em gravações áudio de paisagens sonoras e humanas, captadas na RAM, com novidades na forma de interagir com os públicos.

Serão projectos que irão absorver os nossos músicos permitindo a realização de trabalhos em parcerias, com várias áreas artísticas, valorizando a arte como meio de cumplicidade sócio-cultural.

Ver mais em: https://funchal2027.cm-funchal.pt/chamada-a-apresentacao-de-projetos/